segunda-feira, março 14, 2005

Escolhas...

Uma sondagem recente publicada no jornal “O Povo Famalicense” atribui a vitória nas próximas Autárquicas à coligação PSD\CDS liderada pelo Arq. Armindo Costa com 41.5% dos votos.

Tendo o País bem recentemente contribuído para uma maioria absoluta ao PS nas Legislativas e sendo notória uma conjuntura nacional desfavorável às forças políticas de centro-direita, penso que o cenário para o qual esta sondagem nos releva poderá ser um bom ponto de partida para uma nova maioria PSD\CDS na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

O facto de Agostinho Fernandes ser a única personagem capaz de por em causa uma maioria da coligação não deixa de ser interessante, ou seja, o candidato mais bem posicionado do PS para as Autárquicas é aquele que por ventura mais prejudicou o Concelho durante quase vinte anos. Sendo este visto não com bons olhos por grande parte da família socialista Famalicense, subentende-se que não será candidato sem gerar discórdias e descontentamentos, o que poderá dividir mais ainda o PS Famalicão que diga-se, é neste momento gerido por uma comissão nomeada pela secretaria-geral do partido, que recusa, a desfavor dos militantes, eleições internas.

Pelas provas dadas de união, trabalho, seriedade e competência da coligação PSD\CDS que presidiu ao executivo ao longo dos últimos três anos, esperámos não menos do que o reconhecimento das gentes do Concelho numa aposta clara no desenvolvimento sustentado e na continuidade de políticas que respondam aos anseios dos Famalicenses e que dignifiquem o nome de Vila Nova de Famalicão, esta nossa terra com 800 anos de história.